segunda-feira, 26 de abril de 2010

56 ANOS DE VILA E MAIS DE 100 ANOS DE HISTÓRIA

Aturiaí é uma comunidade agro pesqueira. Existe no município de Augusto Corrêa há mais de um século, e foi constituída como Vila em 28 de Abril de 1956. A população é de aproximadamente cinco mil pessoas.
O acesso à comunidade de Aturiaí por via terrestre é realizado a partir de Augusto Corrêa pelas rodovias PA-454, PA-242 e PA-462, e por via fluvial, através do rio Urumajó e um de seus afluentes, o rio Pé de Galinha.
Portanto, no próximo dia 28 de Abril de 2010, Aturiaí estará completando 56 anos que passou a ser Vila, e para comemorar esta data especial, as escoas, Benedito Cardoso de Athayde, Maria da Silva Nunes e Elvira dos Santos Reis juntaram-se e elaboraram a seguinte programação:

ANIVERSÁRIO DE ATURIAÍ

ATIVIDADES PARA O DIA
  • Culto ecuménico;
  • Mini maratona;
  • Gincana;
  • Inauguração da Arena Soccer.
ATIVIDADES PARA NOITE
  • Shows de calouros;
  • Concurso de poesias;
  • Concurso de piadas;
  • Concurso de paródias;
Inscrições na secretaria da escola Benedito Cardoso de Athayde.

PARABÉNS VILA DE ATURIAÍ PELOS 56 ANOS!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

OLIMPIADA DE LÍNGUA PORTUGUESA


A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, realizado pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, Com coordenação técnica do Cenpec- Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias e a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo país.
Em 2010, poderão participar do concurso professores e alunos do 5º ano (4ª série) do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
A Escola Benedito Cardoso de Athayde, está efetuando a inscriçao dos professores da escola Polo e das Anexas. Se você é professor e ainda não foi inscrito, procure a direção da escola Polo ou os facilitadores da sala de informática.
Participe e ajude seus alunos a descobrir a força que a escrita tem.