sexta-feira, 29 de maio de 2009

REUNIÃO COM PROFESSORES

No dia 28 de Maio, foi realizada uma reunião com os professores da Escola Benedito Cardoso de athayde para discutir assuntos sobre faltas dos alunos em decorrência das péssimas condições das estradas e sobre a festa junina. Ficou concretizado o seguinte:
Os professores que estão atrasados com os conteúdos programáticos, irão repor com aulas no periodo das avaliações, ou seja, depois da prova os alunos terão aula normal.
E a festa junina, como não está certo que terá feira da cultura em Aturiaí, ficou a proposta de fazer uma quermece juntando as três escolas da vila.

PROJOVEM-CAMPO: "Saberes da Terra"

Irá funcionar na Escola Benedito Cardoso de Athayde, uma turma do PROJOVEM CAMPO - "saberes da terra" com 40 alunos matriculados ( de 18 a 29 anos ). E nos próximos dias 05,06 e 07 (sexta, sábado e domingo ) de Junho, acontecerá a primeira aula, chamada de aula inaugural, onde, os alunos passarão o dia todo na escola. A Secretária de Educação do Município disponibilizará o transporte para os alunos que moram em outras localidades, alem da alimentação.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

VI FORUM DA FAMÍLIA: TEMA SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE

JUSTIFICATIVA:
A sociedade de hoje, procura por todos os meios, retomar os valores éticos, morais, espirituais e culturais, que de uma forma ou de outra, estão aos poucos desaparecendo ou trocados. Todavia é missão da comunidade organizada e da escola tentar restaurar essa situação.
"Se a escola não transformar a sociedade, ela por si só não se educa".(Paulo Freire)
OBJETIVO:
Proporcionar às famílias momentos de interação, para juntos formarem cidadãos conscientes de seus valores sociais e culturais.
Programação
Local: Centro N. Sª. Conceição
Início às 07:30h
Data: 12/05/2009
Abertura: Hino Nacional Brasileiro
PALESTRAS:
Valores Éticos
Pr. Luis Carvalho
Valores Culturais
Osvaldo Sodré
A ação do homem no meio ambiente
Nazaré Nogueira
Mulher: lutas e tragetórias
Simone Samara
APRESENTAÇÕES
Coral de alunos;
Poesias;
Brincadeiras;
Entrega de brindes;
Lanche.
REALIZAÇÃO
Escolas:
Benedito Cardoso de Athayde
Elvira dos Santos Reis
Maria da Silva Nunes